Envelhecimento saudável tratando da Osteoartrite com a Quiropraxia

 
Você já teve dores articulares e normalmente, rigidez matinal? Você pode ser um dos milhões que possui artrite. Artrite é a principal causa de dor nas articulações. Se você não tem artrite, as chances de alguém próximo a você ter, são grandes. Embora existam muitos tipos diferentes, o tipo mais comum é a osteoartrite. A Osteoartrite é uma doença muito comum no processo de envelhecimento, 80% a 90% da população possui sinais, que se  iniciam a partir dos 40 anos.
 

Articulações normalmente acometidas são: mãos, joelhos, coxofemoral e coluna.

Os sintomas da osteoartrite podem permanecer leves ou mesmo desaparecer por longos períodos. O mais importante é a dor nas articulações, que costuma ser de instalação insidiosa e aumentar de intensidade no decorrer dos anos. Caracteristicamente, nas fases iniciais da doença, ela surge com o movimento e vai embora com o repouso.
 
Enrijecimento e diminuição da mobilidade articular estão também entre os sinais possíveis da osteoartrite. O enrijecimento tende a desaparecer segundos ou minutos depois da movimentação, diferença importante com os casos de artrite reumatoide em que pode persistir por horas. Indivíduos abaixo dos 40 anos não costumam apresentar sintomas. A evolução geralmente é lenta, mas a piora é progressiva com o passar dos anos. Os sintomas podem permanecer leves ou mesmo desaparecer por longos períodos. 
 
O tratamento com a Quiropraxia, pode ser usado para controlar suas dores  e manter a mobilidade articular, é essencial para controlar a artrite. Os ajustes articulares ajudam a restaurar o movimento articular adequado de uma maneira que o exercício não pode. Seu quiropraxista também pode avaliar e corrigir quaisquer desequilíbrios para garantir a eficácia no tratamento. A quiropraxia é uma maneira eficaz e não invasiva para gerenciar sua osteoartrite.