Conheça as vantagens e benefícios da Quiropraxia para Atletas

 
Cada dia mais a Quiropraxia para atletas tem ganhado espaço devido aos inúmeros relatos dos atletas em relação às suas melhorias, tanto na recuperação de lesões quanto no aprimoramento de suas performances. Em geral são as interações na coluna vertebral e no sistema músculo-esquelético somadas as funções coordenadas do sistema nervoso que definem a Quiropraxia.
 
São utilizadas, técnicas manuais que manipulam as articulações com foco nas sub-luxações, e no tratamento de lesões relacionadas à coluna, nos músculos e ligamentos. Como sabemos as lesões dos esportistas muitas vezes são:
 
  • Exercícios e treinos em demasia, praticados de forma incorreta;
  • Anomalias estruturais que causam impacto nas articulações;
  • Fragilidade dos músculos e desgaste crônico em movimentos repetitivos;
  • Pesos em excesso;
  • Ausência de preparação física que sustentem as práticas.
Os especialistas afirmam que no tratamento de contusões, as técnicas da Quiropraxia para atletas diminuem o tempo de recuperação do paciente. Além de evitar que ele seja afastado integralmente de suas atividades – o que prejudicaria seu desempenho.
 
A Quiropraxia é um agente poderoso na prevenção e contribuinte ativo da alta performance do competidor. Promove o aumento do tônus muscular, evitando dores principalmente nas costas, fluindo os movimentos e causando relaxamento. Além de apontar quais partes do corpo do atleta precisam de enfoque e/ou treinos especiais para gerar mais estímulos.
 
É de extrema importância que o atleta tenha assistência multidisciplinar e integral que visam à prevenção e/ou tratem as lesões. Por isso, além dos métodos convencionais, temos a Quiropraxia como um recurso alternativo que visa preservar e tratar esses problemas.